VOCÊ SE COBRA MUITO?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
VOCÊ SE COBRA MUITO A PONTO DE NÃO RESPEITAR O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO?
terapia

VOCÊ SE COBRA MUITO A PONTO DE NÃO RESPEITAR O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO?

Quando comprei esse quadro não fazia ideia do quanto ele iria fazer sentido. Essa flor se chama Dama da noite, ela floresce apenas uma vez ao ano, durante o período da noite, e morre quando amanhece. O processo de terapia é semelhante, pois exige esforços diários. Quando temos uma muda de planta precisamos cuidar, colocar água, colocar no sol, e tem que ser na medida certa. Quem nunca afogou uma plantinha? Cada uma tem a sua particularidade, assim como as pessoas.

Tenha paciência!


É impossível plantar uma muda e no dia seguinte já querer ela floresça, para isso é necessário tempo, dedicação, cuidados contínuos, assim como o nosso processo de mudança.
A Dama da Noite floresce apenas uma vez no ano e somente durante o período da noite, o que nos faz pensar o quanto o processo de cuidado, de molhar, tomar sol deve ser contemplado. Assim como o caminho que traçamos para alcançar nossos desejos, os micro passos devem ser celebrados, pois são eles que irão construir a pessoa que queremos nos tornar.

O momento presente é tudo que você tem!

Quando olho para o quadro me lembro de prestar atenção no MOMENTO PRESENTE, caso contrário eu não estou prestando atenção em tudo que eu tenho, o AGORA, para então avaliar o estágio que a minha planta e a dos meus pacientes estão.
Me lembra também de ser gentil comigo como terapeuta, pois é comum almejarmos passar da muda para flor desabrochando, assim como os pacientes, em relação ao processo terapêutico. O processo de transformação exige esforços, não acontece da noite para o dia, é fruto de cuidados e dedicação, assim como a Dama da Noite.

SEJA GENTIL COM O SEU FLORECER!

Psicóloga em Especialista Psicoterapia e Terapia Cognitivo Comportamental. Atende Online e em Porto Alegre/RS


Psicóloga Valéria Noronha
CRP: 07/24546

Valéria Noronha

Valéria Noronha

Localização & Contato
Local

Av. Assis Brasil, 4550, sala 1304 – torre B Jardim Lindoia – Porto Alegre | RS 91110-000

CONTATOS

51. 98249 7718

Email : valerianoronha.psico@gmail.com

ATENDIMENTO

Seg – Sex (8:00-20:00) com hora marcada